Bem essa é uma série de tutorias que pretendo postar aqui sobre desenvolvimento de jogos 2D com JAVA.
Ao longo desta série de tutoriais pretendo mostrar como desenvolver 3 Jogos (Snake, Space Invader, plataforma) jogos 2D utilizando java da maneira mais simples e descomplicada possível.
Sumário:
- JFrame, Applet, Middlet
- Estrutura básica do game (Janela, ImageBuffering, gameLoop)
- Formas geométricas
- Textos
- Imagens
- Sons MIDI
- Animando Sprites
- Movimentando objetos
- Colisão (Simples)
- Colisão (Não tão simples!)
- Eventos do Teclado
- Eventos do Mouse
- Menu
- Gerando *.JAR Runnable "executável"
- Jogo Snake passo a passo e comentário para cada linha.
- Jogo Space Invader passo a passo e comentário para cada linha.
- Jogo Plataforma(ainda não decidi qual, algum parecido com Super Mário) passo a passo e comentado linha a linha.
Bem... pessoal... essa será a nossa programação nessa série de
Tutoriais, vamos conhecer algumas técnicas interessantes de como
desenvolver jogos 2D utilizando Java!
Pré-requisitos:
- uma JRE e JDK instalada
- IDE
- Saber o básico de algoritmo e lógica de programação, básico de java (se souber Orientação a Objetos esses tutoriais ficarão ridiculamente simples)
- Vontade de aprender!
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